Os benefícios da fisioterapia em gerontologia na saúde do idoso

0
34

Envelhecer faz parte do processo natural da vida, e como resultado, para a terceira idade a perda do controle sobre alguns movimentos é muito comum, gerando dificuldade para realizar movimentos simples, como vestir uma roupa, por exemplo.

O envelhecimento está relacionado com o aumento do risco de doenças crônicas e o aumento da ocorrência de síndromes geriátricas resultando em um considerável prejuízo na funcionalidade da pessoa idosa.

Desenvolvida para auxiliar no tratamento e prevenção a fisioterapia em Gerontologia é uma importante aliada no envelhecimento, garantindo a qualidade de vida de pacientes idosos. Sendo uma área bastante promissora devido ao aumento da expectativa de vida e consequente aumento da população idosa no Brasil e no mundo.

A fisioterapia em gerontologia atua de maneira ampla considerando os aspectos biológicos, sociais e psicológicos do processo de envelhecimento.

Além disso atua nas disfunções do processo de envelhecimento e nas síndromes geriátricas em diferentes níveis de atenção e de maneira preventiva e reabilitadora buscando otimizar o máximo de funcionalidade da pessoa idosa.