Fique de olho na sua dieta

Procure ingerir alimentos fontes de cálcio. Embora os laticínios sejam as principais fontes desse mineral, há outros alimentos, como o suco de laranja, que também contém altos níveis de cálcio. Frutas, vegetais e grãos fornecem outros minerais cruciais para a saúde óssea, como é caso do magnésio e o fósforo.

Ao longo da vida, os ossos passam por um processo contínuo de remodelação, no qual os tecidos ósseos maduros são removidos e novos tecidos são formados e adicionados à musculatura. Esse processo é fundamental para a manutenção da integridade do esqueleto.

Mantenha seu peso adequado

Essa dica é particularmente importante para as mulheres. Os períodos menstruais geralmente cessam em mulheres que estão abaixo do peso

Modere o consumo de bebidas alcoólicas

O consumo regular de álcool pode ser prejudicial ao esqueleto, mesmo em mulheres jovens e homens. Aqueles que bebem muito são mais propensos à perda óssea e fratura por causa da má nutrição e aumento do risco de queda.

Converse com seu médico sobre seus fatores de risco

Certas condições médicas (como a doença celíaca) e alguns medicamentos (esteroides, entre outros) podem aumentar as chances de desenvolvimento de osteoporose. É importante conversar com seu médico para desenvolver uma estratégia de prevenção da doença.

Open chat
Olá, posso ajudar?